Para que as raízes e as asas cheguem juntas.

domingo, 2 de novembro de 2008

ENCANTAMENTOS

(para Lucas)

I

Meu Filho,

não perca tempo com bobagens.

Olhe uma coisa de cada vez.

Não gaste mais que o necessário,
e quando cansar, dê um tempo!
Então escale uma montanha,

ou nade na correnteza.

Só acumule o suficiente,

e descarte o impreciso.

Procure mudar o enquadre

e ajuste perfeitamente o foco.


Retome do começo,

sem pressa nem abatimento.

Não tema e nem queira!


Seja!


II


Meu Pai,

que eu não me perca em miragens.

Que eu olhe uma coisa de cada vez.
Não dispenda senão o preciso,

e possa parar e descansar.
Que eu escale uma montanha,

e nade na correnteza.
Que eu acumule o bastante,

e despreze o desnecessário.

E saiba mudar o enquadre,

e ajustar perfeitamente o foco.


Que eu retome do começo,
sem pressa e sem medo.

E nem desejo.


Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário