Para que as raízes e as asas cheguem juntas.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um dia na vida

8:00 hs. Não aguento mais ler as notícias. São sempre as mesmas. As manchetes, as coisas comuns e atrozes do dia-a-dia, você sabe... estava ansioso por uma notícia sua! Mas é estranho. Ontem, quando você me ligou para dizer do seu passeio de barco, eu deveria ficar feliz. Não é assim... no meu coração só há solidão e sentimento de abandono. Talvez porque aquele nosso passeio a dois, ficou suspenso. Vai acontecer um dia, eu espero!

9:00 hs. Penduro a Mandala que você me deu. Ela é de vidro, colorida e transparente. Preciso encontrar um lugar na sala, diante da janela, para obter o melhor resultado que a combinação de luz e cores pode proporcionar. É como ajustar o foco de uma lente. Infelizmente a luz da janela é muito difusa, e não projeta nenhuma imagem, qualquer que seja o lugar onde eu a coloque.

11:00hs. Fui procurar as pilhas para por na câmera fotográfica. Não me sobraram. Você as levou para o seu passeio. Será preciso comprar novas pilhas. Pensei em fotografar a Mandala. Mas para quê?

13:00 hs. Comprei novas pilhas. Agora é preciso colocar na tomada de força e esperar que elas carreguem. Continuo esperando...

14:00 hs. Que passeio você estará fazendo agora?

15:00 hs. O tempo demora muito a passar quando se espera.


16:00 hs. Tomei uma atitude, e para não ficar olhando a cara dela, joguei aquela revista nojenta no lixo!

17:00 hs. A luz do dia se esvai lá fora aos poucos...

18:50 hs. O dia acabou, mas as pilhas ainda não carregaram.

19:00 hs. Talvez amanhã faça sol...



Por hora, o registro feito na feira.

2 comentários:

  1. E nada como um dia na vida após o outro...
    Hoje o sol não saiu e fez frio. Mas entre o meu passeio, os seus anseios e os meus, a espera sentida como abandono e o céu cinzento de hoje, houve um sábado ensolarado em que a vida ficou leve como um balão e tudo o que poderia incomodar ficou longe, tamanho miniatura... às vezes, só a espera torna possível dimensionar a riqueza de um momento. Talvez isto também funcione para a refração de uma mandala, não sei. Mas sei que isso funciona para os passeios do coração. Obrigada pelo presente, meu amor!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir