Para que as raízes e as asas cheguem juntas.

terça-feira, 15 de março de 2011

La Nave Va



'Dados oficiais agora dão conta que o eixo da Terra foi deslocado em 10 cm – 4 polegadas aproximadamente, e o tempo foi encurtado em 1,8 microsegundos.

Cada terremoto, principalmente os acima de 5 graus, tem efeitos devastadores sobre a massa do planeta Terra e isto está ocasionando a MUDANÇA DO EIXO DA TERRA.

Os relatórios do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália estimou que o tremor de magnitude 8,9 deslocou o planeta no seu eixo em cerca de 4 polegadas (10 centímetros). 


Também com as alterações da massa do planeta em seu giro, de acordo com a NASA, através de informações de Riachard Gross da JPL da NASA, o tempo foi encurtado em 1,8 microsegundos, maior que a alteração do terremoto do Haiti.

“Ao modificar a distribuição de massa da Terra, o terremoto japonês deve ter causado a Terra girar um pouco mais rápido, encurtando o comprimento do dia, por cerca de 1,8 microsegundos,” disse Gross a
SPACE.com em um e-mail. Mais refinamentos são possíveis e novas informações sobre o terremoto vem à luz, acrescentou.

Um dia na Terra é de cerca de 24 horas, ou 86.400 segundos. Ao longo de um ano, seu comprimento varia em cerca de um milésimo de segundo, ou 1.000 microssegundos, devido às variações sazonais na distribuição da massa do planeta, tais como o deslocamento sazonal das correntes de águas.

“Esta mudança na posição do eixo fará com que a Terra vá oscilar um pouco diferente, uma vez que gira, mas não vai causar uma mudança do eixo da Terra no espaço – só as forças externas, como a atração gravitacional do sol, da lua e planetas podem fazer isso “, disse Gross.'

Por Atama Moriya, em 14-03-2011.

Em resumo, ao que tudo indica, levará milênios para a Aurora Boreal aparecer por aqui.

2 comentários: