Para que as raízes e as asas cheguem juntas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Viva o politicamente correto!

Seus pregadores serão os responsaveis diretos pela futura (?) quase mudez das pessoas a respeito de qualquer assunto. E pelo distanciamento cada vez maior entre as diferentes raças, religiões, opções sexuais e etc.

Por via das dúvidas...melhor ficar longe dos diferentes, tentar ignorá-los.

No limite, qualquer ponto de vista ou brincadeira poderá ser enquadrado como ofensa a alguém, a algum povo, raça, sexo ou instituição.

Então todos, em algum momento da vida, terão que responder a processo por "manifestação inoportuna" ou seja lá qual for o nome que derem. Isso tudo me lembra um pouco "O Alienista",  já que não se salva ninguém, né?

Uma das ferramentas usadas para controlar um povo é mantê-lo permanentemente assustado, amedrontado, encolhido...

Ricardo Riva  (comentário sobre Charge do Solda, no Blog da San)


Sempre é bom lembrar!

2 comentários:

  1. Muito verdadeiro isto! No entanto, como observou o velho Freud, tudo o que é represado por um lado, retorna de outro. Será por isso que as pessoas politicamente corretas andam cada vez mais intolerantes no trânsito? Afinal, até o momento, não consta do código de infrações, qualquer penalidade pra quem sai xingando atrás do volante, não dá a vez ou ocupa duas pistas...

    ResponderExcluir
  2. Acho que é bem isso. Mas, lembre-se, (Freud assinalou) quem xinga não recalca. Xinga, apenas. Não mata, não atropela.

    É o modo italiano.

    ResponderExcluir