Para que as raízes e as asas cheguem juntas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mon Tiers Monde

Não é um momento chamado
mais que morte!
Morte de homens na merda!
Meu terceiro mundo se engaja na vida!
Do fundo do meu coração,

Do fundo mesmo de mim!
Este é o calor,

é o meu calor
na bonança da chuva!

Pois este momento avança!
e nada faz,
além da realidade selvagem!
Meu terceiro mundo se engaja na vida,
do fundo mesmo do sono,
mesmo do fundo do sono!
Eu tenho o sol, tenho meu sol
Como melhor amigo!

Nossos dias são consagrados
à PAN Universielle!
Às estrelas do mar!
às aves do céu!
Às coisas inanimadas,
como a pedra e o oceano,
e aos muitos nomes de Deus,
como Oxalá, como Tupã!



Mon Tiers Monde (O Eterno Deus Mu Dança) - Gilberto Gil
 (Tradução livre do autor deste blog.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário